Coordenador do SAMU, José Geraldo da Rocha, afirmou que os veículos serão distribuídos entre as principais unidades com o objetivo de dar celeridade às saídas de emergência - Caio Garin
Coordenador do SAMU, José Geraldo da Rocha, afirmou que os veículos serão distribuídos entre as principais unidades com o objetivo de dar celeridade às saídas de emergênciaCaio Garin
Por Ney Freitas
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava para receber a doação de mais uma ambulância para a cidade. A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira. O veículo vai compor a frota da saúde de Petrópolis e desafogar atendimentos de urgência no município. A unidade avançada é classificada como UTI móvel completa, classe D. Até então, o sistema SEHAC/HAC/UPAs contava com cinco veículos deste tipo. Desta maneira, Petrópolis passa a disponibilizar seis unidades totalmente capacitadas a qualquer tipo de atendimento de saúde. A doação foi realizada por intermédio de uma parceria entre a prefeitura e o Grupo Petrópolis.

Essa ambulância chegou num momento excelente. Ela vai compor nossa frota e ajudar a agilizar os atendimentos na cidade. Agradeço demais a todos os envolvidos neste processo e reafirmo que nosso time da saúde tem feito o possível e o impossível para nos proteger. Continua sendo fundamental que cada um faça a sua parte neste momento. Precisamos, com a máxima urgência, baixar os índices de contaminação na cidade, caso contrário, podemos entrar em colapso das unidades hospitalares”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o Coordenador do SAMU, José Geraldo da Rocha, as unidades móveis serão distribuídas entre as principais unidades com o objetivo de dar celeridade às saídas de emergência. “Vamos ter uma no Hospital Alcides Carneiro (HAC), uma na UPA de Itaipava, uma na UPA do Centro da cidade, uma na UPA de Cascatinha, uma no Ponto de Apoio do Centro e uma no Ponto de Apoio e Itaipava. Todas totalmente equipadas com aparelhos semelhantes aos utilizados nas UTI´s dos nossos hospitais”, disse.

Ainda segundo o coordenador, a nova ambulância começa a ser montada ainda nesta segunda-feira e deve ficar pronta para operação ao longo desta semana. “Toda a aparelhagem vem desmontada. Ainda hoje a equipe técnica responsável por nossas unidades móveis vai dar início ao trabalho para que o veículo esteja totalmente pronto para atendimento até, no máximo, a próxima sexta-feira”, finalizou.