
Até o momento, o controle sanitário evitou a entrada de 1.685 carros nos cinco pontos montados. “Temos que agradecer a esse apoio, a essa parceria que irá agregar mais ao controle sanitário, importante para proteger Petrópolis. Também vão auxiliar na fiscalização do cumprimento dos decretos, pois é necessário que tenhamos um isolamento social que atenda as metas orientadas pela OMS. Mas, se as pessoas não se conscientizarem, continuarem indo para a rua e se contaminarem, não vamos ter leitos médicos suficientes para todos”, atesta o prefeito Bernardo Rossi.
De acordo com o comandante Christoph carvalho, a partir de agora a “PM vai atuar com mais contundência nas barreiras sanitárias. A fase das pessoas entenderem a necessidade de ficar em casa já passou. Agora a atuação será mais firme, mais dura, teremos barreiras itinerantes em outros pontos de entrada da cidade. Se não está dentro do decreto, o que prevê o seu acesso a cidade, não venha para Petrópolis. Vamos salvaguardar a população petropolitana”, disse ele.
Nos pórticos do Quitandinha e do Bingen, no Alto da Serra, Trevo de Bonsucesso e na Estrada União e Indústria, os motoristas e passageiros são abordados sobre a origem, destino e motivo da viagem e o estado de saúde. Caso não atendam as deliberações dos decretos, os motoristas são instruídos a retornar para a cidade de origem.