As doações foram entregues à Secretaria de Assistência Social, que fez a distribuição entre as mães e as mulheres que aguardam para ter bebê no Hospital Alcides Carneiro - Divulgação/Secretaria de Assistência Social
As doações foram entregues à Secretaria de Assistência Social, que fez a distribuição entre as mães e as mulheres que aguardam para ter bebê no Hospital Alcides CarneiroDivulgação/Secretaria de Assistência Social
Por O Dia
Petrópolis - Em meio à pandemia, a solidariedade também ganha destaque em Petrópolis. Nesta terça-feira, a Secretaria de Assistência Social fez a entrega de conjuntos com roupinhas e sapatinhos para mães de recém nascidos e grávidas que estão na maternidade do Hospital Alcides Carneiro. Tudo foi doado por duas aposentadas da cidade. Gertrudes Forte e Maria José Gonçalves não só doaram, como também foram elas que produziram todas as roupas. No total, 18 mães e 6 grávidas receberam 45 itens, entre conjuntos e sapatinhos.

Eu me sinto muito bem fazendo os casaquinhos. Deus me dá forças e minha cabeça está boa, então faço os casaquinhos e sapatinhos com muito prazer. Quando estou fazendo pra doar eu fico tão feliz de estar ajudando uma criancinha, aquecendo o pezinho delas”, explica Maria José.

As doações foram entregues à Secretaria de Assistência Social, que fez a distribuição entre as mães e as mulheres que aguardam para ter bebê no Hospital Alcides Carneiro. “Neste período, temos que pensar em todas as pessoas que estão em vulnerabilidade social. E ações simples como essa fazem grande diferença na vida das pessoas”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, que acompanhou as entregas.

A ação foi acompanhada, também, pela supervisora do Criança Feliz, a psicóloga Márcia Grotz, que vai incluir as mães e grávidas no programa.