Prefeito Bernardo Rossi acompanha serviço de higienização dos táxis no Centro da cidade

Prefeitura também esteve presente nas ações de higienização de diversas ruas nos bairros

Por O Dia

Os veículos foram higienizados com peróxido de hidrogênio - um alvejante específico
Os veículos foram higienizados com peróxido de hidrogênio - um alvejante específico -
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi acompanhou, na última semana, o serviço de Drive Thru organizado pela CPTrans que promoveu a higienização de 80 táxis em frente ao Museu Imperial, no Centro da cidade. Na ação também foram distribuídas 160 máscaras de pano reutilizáveis (duas para cada motorista). A operação, além de higienizar o veículo, tem o caráter de oferecer orientações aos profissionais na hora de limpar os carros, oferecendo segurança aos passageiros e aos próprios motoristas. Uma nova agenda da ação será programada futuramente em outros locais.

A frota de táxis conta, hoje, com 531 veículos, mas com a pandemia pouco mais de 300 carros rodam pela cidade. Todos os taxistas foram comunicados da medida efetivada pela CPTrans. Os veículos foram higienizados com peróxido de hidrogênio - um alvejante específico. Dentro dos carros os bancos, portas, direção, painel e maçanetas eram limpos.

Essa ação é muito importante para que os taxistas, que estão na linha de frente como serviço essencial, possam oferecer segurança para as pessoas que fazem uso dessa modalidade de transporte urbano. Estamos há mais de um mês realizando a higienização de ônibus, e agora com o serviço estendido aos táxis, garantimos segurança para todos os usuários”, atesta o prefeito Bernardo Rossi.

Para Nourival Fraga, presidente da Associação de Taxistas de Petrópolis (Astape), a ação foi válida e reforça a importância do trabalho que os taxistas prestam para a população. “Agradeço ao prefeito Bernardo Rossi por esta ação e tenho certeza que os taxistas ficaram satisfeitos. Essa limpeza gera segurança para todos”, explica.

Bruno Dias da Silva, que é taxista e faz parte da Astape, destaca que “muitos profissionais têm feito serviços de entrega, compras em supermercados e auxilio a diversas pessoas. Com essa higienização a segurança para o passageiro aumenta e também para todos taxistas”.

Prefeito Bernardo Rossi também esteve presente na higienização de ruas da cidade

O prefeito Bernardo Rossi também acompanhou o serviço de higienização de ruas. Ele esteve na comunidade do Calembe (Nogueira), onde foi feita a limpeza pela Águas do Imperador. A concessionária também atuou na Rua Francisco Scali, no Quissamã. Esse trabalho é feito com aplicação de hipoclorito de sódio, um tipo de alvejante.

A Comdep também fez a higienização das ruas Souza Franco, Benjamim Constant, Caldas Viana, Praça da Inconfidência, Imperador e Paulo Barbosa. A empresa ainda atuou em Corrêas, Nogueira e Itaipava, priorizando o entorno de supermercados e pontos de ônibus.

Comentários