Terminal Rodoviário do Centro da cidade recebe nova pavimentação

Com a finalização dessa etapa, a reforma está perto de 95% de conclusão. Ao mesmo tempo, outras partes do serviço também continuaram, como o revestimento de paredes e o polimento do chão na parte interna

Por O Dia

Foram colocadas 200 toneladas de asfalto uma área de cerca de 1.750 m²
Foram colocadas 200 toneladas de asfalto uma área de cerca de 1.750 m² -
Petrópolis - A obras do Terminal Centro avançaram na última semana com a colocação da nova camada de asfalto na área de circulação dos ônibus. Com a finalização dessa etapa, a reforma está perto de 95% de conclusão. Ao mesmo tempo, outras partes do serviço também continuaram, como o revestimento de paredes e o polimento do chão na parte interna.

Na última sexta-feira, foram colocadas 200 toneladas de asfalto uma área de cerca de 1.750 m². Depois disso, serão feitos acabamentos no telhado e pintura, instalados os azulejos podotáteis (sistema de orientação para pessoas com deficiência visual) e a revisão da parte elétrica.

Todas as telhas já foram substituídas e impermeabilizadas, com instalação de rufos, cumeeiras e calhas, a pintura externa está pronta, o forro foi trocado, já foi feita demolição e concretagem do piso, entre outros pontos que já ficaram prontos.

"Mesmo durante o período da pandemia, a reforma prosseguiu e agora está perto do fim. É uma obra importante para todas as pessoas que precisam passar pelo Terminal Centro diariamente. O Terminal vai ficar mais confortável, mais acessível, será um local totalmente adequado para a população", afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

O Terminal Centro é o maior de Petrópolis, registrando movimento de 100 mil pessoas por dia antes da pandemia, entre passageiros e pedestres que circulam dentro e no entorno. São mais de 1,6 mil viagens de 80 linhas que partem do local com rotas para Alto da Serra, Bingen, Mosela, Retiro e Quitandinha – atualmente, os ônibus estão fazendo embarque e desembarque nas ruas Souza Franco e Dr. Porciúncula.

Comentários