Enquanto muitas cidades estão investindo em hospitais de campanha, que são temporários, nós estamos deixando um verdadeiro legado para a saúde - Caio Garin
Enquanto muitas cidades estão investindo em hospitais de campanha, que são temporários, nós estamos deixando um verdadeiro legado para a saúdeCaio Garin
Por Ney Freitas
Petrópolis - Mais 34 leitos de unidade de terapia intensiva já em fase final de construção. Os locais fazem parte da parceria entre a prefeitura de Petrópolis e o Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, no bairro Valparaíso. Segundo previsão da diretoria da unidade, dez, dos 34 leitos, devem ser entregues e disponibilizados para a rede municipal de saúde até o fim deste mês.

Estamos passando por uma fase difícil e, mesmo assim, temos mantido nossas prioridades e zelado pela saúde na cidade. Não podemos deixar a população sofrer como temos visto em muitos outros municípios e, por isso, temos trabalhado dia e noite na conquista de espaços de atendimento dos nossos moradores. Aproveito para manter o pedido para que a população se mantenha em isolamento domiciliar. Esta ainda é a melhor maneira de nos protegermos contra a disseminação do coronavírus”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Até o momento, 70 novos profissionais da área de saúde já foram contratados pela unidade. A previsão é de mais, aproximadamente, 130 novas empregos. O Hospital recebeu, ainda, 22 equipamentos de ventilação mecânica que estão passando por manutenção e irão agregar os lotes de equipamentos entregues pela unidade hospitalar.

Bernardo Rossi ainda tem mantido as agendas de visitação a diversos locais na busca por mais leitos de retaguarda para a cidade. “Estamos de olho em todas as oportunidades. Temos visitado novas unidades de saúde do município buscando novos leitos, como fizemos esta manhã na Clínica Santa Mônica. Ainda temos possibilidades e não vamos deixar de seguir o caminho correto para o combate da covid-19 em Petrópolis. Enquanto muitas cidades estão investindo em hospitais de campanha, que são temporários, nós estamos deixando um verdadeiro legado para a saúde”, finalizou o prefeito.