Os pais que perderam a senha ou o cartão devem procurar a direção da unidade escolar onde o filho está matriculado - Reprodução
Os pais que perderam a senha ou o cartão devem procurar a direção da unidade escolar onde o filho está matriculadoReprodução
Por O Dia
Petrópolis - A segunda recarda dos cartões que foram distribuídos pela prefeitura, através do programa Merenda Certa, foi liberada. Os cartões, cerca de 40 mil, que foram distribuídos para os alunos da rede municipal terão, novamente, R$ 70 disponíveis para a compra de alimentos. O objetivo é o de garantir o reforço na alimentação das crianças e jovens nesse período em que as aulas estão suspensas devido às ações de prevenção ao coronavírus.

Tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas, receberam o cartão – um por aluno. O investimento é de aproximadamente R$ 2,8 milhões por mês provenientes de recursos próprios do poder público.

Os pais que perderam a senha ou o cartão devem procurar a direção da unidade escolar onde o filho está matriculado. Os gestores entrarão em contato com a Secretaria de Educação, que tomará as medidas cabíveis para a resolução do caso.

Vale salientar que a prefeitura entregou, ainda, um reforço alimentar, por intermédio de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a formula infantil.