Após notificação do STF, Petrópolis recebe de volta deputado Marcus Vinicius Neskau

Com a decisão, retornam à Alerj os deputados Marcus Vinicius Neskau, de Petrópolis, André Corrêa, Marcos Abrahão, Luiz Martins e Chiquinho da Mangueira

Por O Dia

Com a decisão, Petrópolis recebe de volta parlamentar representante da cidade
Com a decisão, Petrópolis recebe de volta parlamentar representante da cidade -
Petrópolis - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu, na tarde da última quarta-feira, comunicado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro fazendo cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de colocar no exercício dos mandatos cinco deputados afastados. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano, ao fim da sessão virtual de votação.
Com a decisão, retornam à Alerj os deputados Marcus Vinicius Neskau, que tem reduto em Petrópolis, André Corrêa, Marcos Abrahão, Luiz Martins e Chiquinho da Mangueira. Em uma página de entrevistas da cidade de Petrópolis, o deputado Marcus Vinícius Neskau disse "Eu estou muito sereno com essa decisão porque desde o início de todo esse processo, eu tinha certeza que a Justiça iria prevalecer. E ela começou a ser feita. Temos uma eleição conquistada pelo desejo de milhares de fluminenses de forma honesta e validada pela prestação de contas no TRE-RJ. Assumir o mandato é fazer valer a lei e o meu direito enquanto deputado eleito. Essa decisão da Suprema Corte restabelece a Justiça".
Ceciliano fez uma saudação aos cinco deputados suplentes, Capitão Nelson (Avante), Carlo Caiado (DEM), Paulo Bagueira (SDD), Sérgio Fernandes (PDT) e Sérgio Louback (PSC), que deixam suas cadeiras na Alerj. "Quero saudar os deputados, que foram de grande importância e contribuíram muito no período. Nós cumprimos o Regimento e a Constituição sempre", destacou.
Empossado em abril de 2019, o deputado Carlo Caiado (DEM) falou sobre a recepção que teve ao chegar à Casa. "Decisão judicial cumpre-se. Meus sinceros agradecimentos a todos os deputados, fui recebido de portas abertas por deputados de centro, direita esquerda, todos, mesmo chegando já com alguns meses de mandato", afirmou.
O deputado Sérgio Fernandes (PDT) também agradeceu os colegas de todos os partidos. “Cheguei nesta Casa para ter uma experiência incrível, no meu primeiro mandato e sem qualquer experiência legislativa. Tive a oportunidade de aprender e dialogar muito".

Comentários