Nova vacina contra Meningite entra na rotina do Ministério da Saúde na próxima semana

Atendimento será disponibilizado nas 15 salas de vacinação do município. Meninos e meninas, de 11 e 12 anos, devem ser imunizados

Por Ney Freitas

Pais ou responsáveis devem levar as cadernetas de vacinação para atualização das vacinas
Pais ou responsáveis devem levar as cadernetas de vacinação para atualização das vacinas -
Petrópolis - Petrópolis vai dar início à vacinação de adolescentes de 11 e 12 anos de idade a partir da próxima semana. A vacina ACWY, que entra em substituição à imunização contra a Meningite C, será distribuída para todos os 15 postos de vacinação da cidade na próxima segunda-feira e, segundo a Secretaria de Saúde do Município, deve começar a ser aplicada já nesta terça-feira.
A vacina age contra os quatro sorotipos da doença e espera receber uma grande demanda de público já na próxima semana. Segundo a Coordenadora da Divisão de Imunização do Município, Simone Sisnando, a vacinação é fundamental para baixar os índices de contaminação pela doença. “É a proteção contra os quatro tipos de uma doença extremamente perigosa, a Meningite. A enfermidade é gravíssima, tem alta letalidade e costuma deixar sequelas pelo resto da vida em muitos casos”, explicou.

A coordenadora afirmou, ainda, que os pais ou responsáveis devem levar as cadernetas para atualização das vacinas. “Muito bom que todos tenham seu quadro de vacinação em dia. Esta é a melhor forma de se manter saudável e imune contra doenças perigosas, como a Meningite. Ficamos muito felizes com a nova vacina e em poder oferecer mais essa segurança à população”, finalizou.

Salas de vacinação contra a Meningite (ACWY) na cidade:

Centro de Saúde 

UBS Morin 

PSF Alto da Serra 

PSF São Sebastião 

UBS Alto Independência 

UBS Quitandinha

Ambulatório Escola

UBS Itamarati

Hospital Alcides Carneiro

UBS Retiro
UBS Mosela
UBS Itaipava
UBS Pedro do Rio
UBS Araras
PSF Posse

Comentários