Pai, supostamente alcoolizado, entrega carro ao filho de apenas dez anos de idade em Itaipava

Situação foi percebida quando o veículo passava pela barreira sanitária da prefeitura, instalada no Trevo de Bonsucesso para monitorar a entrada moradores de outros municípios

Por O Dia

Situação foi flagrada em uma das barreiras sanitárias instaladas na cidade
Situação foi flagrada em uma das barreiras sanitárias instaladas na cidade -
Petrópolis - Uma situação, no mínimo perigosa, foi flagrada por Policiais Militares na tarde do último domingo em Itaipava. Um menino, de apenas 10 anos de idade, dirigia o carro da família, na Estrada União e Indústria, quando foi visto por agentes da Polícia Militar que atuavam na barreira sanitária, instalada no Trevo de Bonsucesso para coibir a entrada de moradores de outra cidade em Petrópolis no período da pandemia de coronavírus.

O veículo, modelo Fiat Uno, foi interceptado e, nele, estavam ainda os pais da criança, que têm 32 e 39 anos. O homem estava visivelmente alcoolizado. A abordagem aconteceu por volta das 16h, depois que pedestres, assustados com a situação, alertaram a PM.

A família foi conduzida para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o pai foi encaminhado para o exame de alcoolemia. Ele responderá em liberdade por “entrega de direção a pessoa não habilitada”, de acordo com o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Comentários