A arma está apreendida na 106ª DP, em Itaipava - Divulgação/PM
A arma está apreendida na 106ª DP, em ItaipavaDivulgação/PM
Por O Dia
Petrópolis - Um homem de 64 anos foi preso no início da noite desta quarta-feira, depois de ameaçar a ex-mulher com uma espingarda calibre .32, no sítio onde ambos trabalham, no distrito da Posse. A arma está apreendida na 106ª DP, em Itaipava. A vítima, segundo a polícia, estava acompanhada da filha, de 35 anos, que levou a mãe até o Destacamento de Policiamento Ostensivo - DPO da Posse, para denunciar o pai. Na delegacia de Itaipava, a mulher contou que havia ido ao sítio para fazer o pagamento do ex-marido. Porém, quando chegou, o homem estava alcoolizado e passou a ofendê-la. Disse, inclusive, que lhe daria um tiro.
Inicialmente, a vítima achou que o homem estaria blefando e continuou no local enquanto o ex-companheiro saiu afirmando que buscaria a arma. Ele retornou instantes depois, mas a mulher fugiu correndo com a filha e foi pedir ajuda. Com a chegada da polícia, o homem ficou ainda mais alterado e, além de confessar as ameaças, apontou o local onde a espingarda estava guardada. Preso em flagrante, ele vai responder pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma.
Publicidade
O artigo 12 do Estatuto do Desarmamento que prevê pena de um a três anos de prisão para quem "possuir ou mantiver sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa".