Durante o período da pandemia, 180 carros estão em circulação. Uma redução de mais de 50% na oferta de coletivos - Reprodução
Durante o período da pandemia, 180 carros estão em circulação. Uma redução de mais de 50% na oferta de coletivosReprodução
Por O Dia
Petrópolis - O governo municipal vai cobrar que as empresas de ônibus aumentem o número de veículos nas ruas para atender à população, com objetivo de evitar aglomerações dentro dos carros e proteger a saúde dos usuários. A prefeitura realizou hoje uma reunião com os empresários de ônibus para debater sobre as demandas provenientes do sistema de transporte em Petrópolis.

Infelizmente todos os setores tiveram perdas econômicas com a a pandemia no país. Mas temos observado que a população está sendo prejudicada e se faz necessária uma melhora rápida na questão da oferta de ônibus. Cobrei para que as empresas atendam esse pleito e aumentem a oferta de carros nas linhas, para que não haja, principalmente, a aglomeração dentro dos coletivos. Temos que pensar na saúde de cada petropolitano em primeiro lugar”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

Desde o início da flexibilização, a CPTrans tem feito todos os esforços para regularizar a oferta e a demanda das frotas de ônibus na cidade. A empresa também promove um estudo de impacto sobre o possível aumento de demanda advindo da flexibilização da economia que foi iniciado na última segunda-feira. Antes da expansão do coronavírus, as 232 linhas de toda cidade eram atendidas por 364 veículos. Durante o período da pandemia, 180 carros estão em circulação. Uma redução de mais de 50% na oferta de coletivos.

Apesar do déficit em todos os setores, os ônibus precisam estar circulando para atender as pessoas. Vamos conversar e pedir que esse número de coletivos seja aumentado e a população seja devidamente atendida”, disse o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.