Reforma geral proporciona ampliação da iluminação no Terminal Rodoviário do Centro

Foram instaladas, ao todo, 57 luminárias de LED em todas as áreas de circulação de pedestres. Objetivo é proporcionar mais conforto para a população que usa o terminal no período noturno

Por O Dia

Com as obras, o Terminal Centro vai ficar com o mesmo tipo de iluminação feito nas ruas de entorno
Com as obras, o Terminal Centro vai ficar com o mesmo tipo de iluminação feito nas ruas de entorno -
Petrópolis - A reforma do Terminal Centro está na reta final e uma das principais novidades da obra é a ampliação da iluminação do local. Todas as áreas de circulação de pedestres agora terão 57 luminárias de LED, que iluminam mais do que as lâmpadas antigas. Dois testes já foram feitos, o último deles na noite de terça-feira, para verificar esse ponto do serviço.

A baia de ônibus vizinha à Rua Caldas Viana tem 14 luminárias LED. A maior área de circulação de pessoas tem 27. Já na calçada na Rua Dr. Porciúncula, são mais 16. Com isso, o Terminal Centro vai ficar com o mesmo tipo de iluminação feito nas ruas de entorno.

O Terminal Centro é o de maior circulação da cidade, são 100 mil pessoas que passavam por aqui no período antes da pandemia, sejam passageiros ou pedestres. E toda reforma que está sendo feita tem um objetivo principal: proporcionar mais conforto para a população que usa o terminal todo dia. A iluminação é um desses fatores. O investimento em iluminação de LED vem sendo feita em toda cidade e não poderia ser diferente no terminal. Esses dois testes mostram que o bom resultado que a população vai encontrar muito em breve”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Nas ruas Paulo Barbosa, Dr. Porciúncula e Caldas Viana, a prefeitura instalou 22 luminárias de LED no ano passado. No Terminal Centro, o piso em granitina está passando pela fase de polimento e terá o piso podotátil (sistema de orientação de pessoas com deficiência visual) instalado na sequência – na calçada na Dr. Porciúncula, os azulejos já estão sendo colocados. O telhado, um dos pontos principais da obra, já está pronto, assim como a infraestrutura elétrica e a pavimentação. A pintura também está em acabamentos.

O Terminal Centro é destino mais de 1,6 mil viagens de 80 linhas que partem do local com rotas para Alto da Serra, Bingen, Mosela, Retiro e Quitandinha. Atualmente, os ônibus estão fazendo embarque e desembarque nas ruas Souza Franco e Dr. Porciúncula.

Comentários