Agentes da Coordenadoria de Bem Estar Animal de Petrópolis, a COBEA, estiveram no apartamento após serem chamados por vizinhos da proprietária - Reprodução/Redes Sociais
Agentes da Coordenadoria de Bem Estar Animal de Petrópolis, a COBEA, estiveram no apartamento após serem chamados por vizinhos da proprietáriaReprodução/Redes Sociais
Por Ney Freitas
Petrópolis - A queda aconteceu na manhã do último sábado, dia 20 de junho. A cadela, com menos de um ano de idade, caiu da janela do 4º andar de um apartamento do Edifício Liliane, na rua 16 de março, área central da cidade. Com a pancada, a cadela perdeu a consciência e chegou a ser levada pelos bombeiros até uma clínica veterinária com fracos sinais vitais, mas não resistiu e morreu minutos depois. Pedestres que passavam pelo local ficaram chocados e sem entender o que havia acontecido. “Fiquei sem saber o que fazer. Tinha acabado de parar meu carro no estacionamento em frente ao ponto do acidente e cheguei a pensar em colocar a cachorrinha no carro e correr até uma clínica veterinária, mas os bombeiros já estavam chegando. Nunca havia visto nada igual e nunca soube que cães poderiam pular de uma janela”, comentou a assistente comercial, Adriana Silveira.
Agentes da Coordenadoria de Bem Estar Animal de Petrópolis, a COBEA, estiveram no apartamento após serem chamados por vizinhos da proprietária. Segundo os moradores do prédio, os animais poderiam estar sendo vítimas de maus tratos e, além disso, latiam e ganiam demais em determinados momentos do dia. Eles comentaram, também, que a moradora, e proprietária das cadelas, já havia sido multada outras vezes no prédio devido ao barulho causado pelos animais. Segundo os técnicos, no momento da vistoria à residência, foi constatado que o local dispunha de água fresca e comida para as duas cadelas. Além disso, o apartamento estava limpo e não havia sinais reais de maus tratos.
Publicidade
Ainda esta semana os agentes da COBEA vão solicitar que a outra cadela seja retirada do apartamento até que todo o episódio possa ser esclarecido. A proprietária dos animais vive no local com o namorado e, segundo os mesmos vizinhos que acionaram os agentes, brigas constantes aconteciam no local por causa das cadelas. Aos agentes, ela disse que os animais costumavam ganir quando ficavam sozinhos em casa, mas que sempre deixava água e comida à disposição. A Polícia Civil já abriu uma investigação para apurar se a queda da cadela foi um acidente ou se houve envolvimento dos moradores do apartamento.