De acordo com as investigações, o acusado abordou a criança e tentou passar a mão nas partes íntimas da menor - Reprodução
De acordo com as investigações, o acusado abordou a criança e tentou passar a mão nas partes íntimas da menorReprodução
Por O Dia
Petrópolis - Policiais da 105ª Delegacia de Polícia, no bairro Retiro, coordenados pela delegada Juliana Ziehe e pela Dra. Maria Carolina Masson, cumpriram, na manhã de hoje, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos, acusado de tentar estuprar uma menina, de apenas 5 anos de idade, na Rua Itália, na Vila Militar.

De acordo com as investigações, no dia primeiro de junho o acusado abordou a criança e tentou passar a mão nas partes íntimas da vítima. Apesar disso, a avó da menina conseguiu evitar que o criminoso consumasse o estupro. Após o ocorrido, a mulher foi imediatamente à delegacia para registrar o crime.

Em sede policial foi constatado que o suspeito é ex-presidiário e já respondeu por crimes como porte de droga para consumo próprio, tráfico de drogas, furtos, lesão corporal, sequestro/cárcere privado e violação de domicílio. Ele também foi denunciado por outras pessoas, por estar assediando crianças na localidade da Vila Militar, local em que reside.
"Já tínhamos recebido inúmeras denúncias sobre ele de pessoas que garantiam que o acusado tem o costume de ficar nas ruas assediando crianças. Ele também já vinha sendo investigado por violação de domicílio. Ele já tem passagens por presídios e responde por diversos crimes", afirmou a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.

Após a conclusão do inquérito foi solicitada a prisão preventiva do autor, que foi deferida pela vara criminal de Petrópolis.