Além das novas vagas, o município recebeu, também, uma sala de raio-x que servirá de apoio à população após o período da pandemia - Caio Garin
Além das novas vagas, o município recebeu, também, uma sala de raio-x que servirá de apoio à população após o período da pandemiaCaio Garin
Por Ney Freitas
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi esteve na manhã desta quarta-feira no Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA), no bairro Valparaíso, para receber mais seis leitos de UTI que servirão de unidades de retaguarda na guerra contra o coronavírus. Além das novas vagas, o município recebeu, também, uma nova sala de raio-x que servirá de apoio à população após o período da pandemia.

Recebemos, hoje, mais seis unidades novas de UTI no Hospital Nossa Senhora de Aparecida. Com isso passamos a ter 122 leitos à disposição da população. Todo esse cuidado faz parte do nosso compromisso em salvar vidas. Aproveito para pedir, mais uma vez, para que todos se mantenham firmes na prevenção da doença na cidade. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos que a população faça a dela”, afirmou o prefeito.

A primeira entrega de leitos da unidade contou com 37 vagas específicas à internação e tratamento da COVID-19. Recentemente, mais 12 leitos foram disponibilizados ao município e, hoje, Petrópolis recebeu mais seis. Outras doze vagas devem ser entregues até o fim do mês de julho, fortalecendo, ainda mais, a retaguarda montada pela prefeitura na prevenção aos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A cidade se preparou muito bem desde o início da pandemia e nossos resultados estão surgindo agora. Hoje temos 17 pacientes internados nesta unidade recebendo tratamento de ponta. Estamos conseguindo avançar na área de saúde mesmo em meio a uma pandemia e, ao mesmo tempo, deixando um verdadeiro legado ao município”, finalizou a secretária de Saúde do município, Fabíola Heck.