Vale lembrar que os testes são realizados, apenas, em pacientes que estejam entre o oitavo e trigésimo dia do aparecimento dos sintomas - Luiz Freitas
Vale lembrar que os testes são realizados, apenas, em pacientes que estejam entre o oitavo e trigésimo dia do aparecimento dos sintomasLuiz Freitas
Por Ney Freitas
Petrópolis - O prefeito Bernardo Rossi esteve em mais uma ação de testagem em massa da população na manhã deste sábado, no distrito da Posse. O trabalho fez parte da ampliação de testes na cidade e foi divulgado ao longo da última semana pela prefeitura. Os testes serão realizados até o dia 15 do próximo mês em outros locais da cidade, como Alto da Serra (11), Corrêas (18), Bingen (25), Centro (01.08), Mosela (08) e Cascatinha (15).

A ação deste sábado foi realizada na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e teve a participação de 15 agentes de saúde. Todas as 450 vagas foram preenchidas. Vale lembrar que os cadastros vêm sendo feitos através de um link na página da própria prefeitura na Internet. Nele, os usuários devem apresentar nome completo, CPF, endereço e data do aparecimento dos primeiros sintomas.

Além dos testes que vêm sendo realizados através do sistema Drive Thru, aos sábados, o município vai contar, ainda, com mais duas ações. A primeira, hoje, e outra no próximo domingo (12/07). Ambas no Parque Municipal, em Itaipava. Em todos os dias e locais já informados, os exames continuarão sendo realizados entre 09h e 16h, com atendimento exclusivo a usuários cadastrados e dentro dos veículos.

Estamos testando mais e, desta forma, ampliando também o monitoramento da doença na cidade. Não vamos abrir mão da segurança na saúde da população em hipótese alguma. Além dos testes em Drive Thru, abrimos mais testes nas Unidades Básicas de Saúde. De 50 vagas semanais já ampliamos para 150, ou seja, estamos crescendo mesmo em meio a uma pandemia e mostrando que não podemos brincar com essa doença”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Para agilizar todo o processo de testagem, os resultados serão disponibilizados no mesmo link, no site da prefeitura, onde os usuários se cadastraram, em até 48 horas. Vale lembrar que os testes são realizados, apenas, em pacientes que estejam entre o oitavo e trigésimo dia do aparecimento dos sintomas.

Volto a dizer que, devido ao aumento na testagem da população, nossos resultados vão apresentar crescimento nos boletins. É super importante que tenhamos esse melhor mapeamento da doença na cidade para que nosso sistema de saúde esteja preparado. Temos conseguido manter nossos baixos índices de internação e isso mostra que estamos no caminho certo. Nossa meta é proteger a população”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.