A ação terá início às 9h e encerramento às 16h. O Posto de Saúde da Família (PSF) da Posse fica na Estrada União e Indústria, nº 33.530 - Reprodução
A ação terá início às 9h e encerramento às 16h. O Posto de Saúde da Família (PSF) da Posse fica na Estrada União e Indústria, nº 33.530Reprodução
Por Ney Freitas
Petrópolis - Mantendo a ampliação de testagem contra o coronavírus na cidade, a prefeitura vai disponibilizar, no próximo sábado, dia 11 de julho, mais 500 vagas à população. A ação foi solicitada pelos próprios moradores do distrito que não tiveram acesso aos testes realizados no Drive Thru do último sábado, na Praça CEU. Os cadastros permanecem sendo realizados por intermédio de um link disponibilizado no site da prefeitura. Vale lembrar que o preenchimento é importante e, nele, deve constar nome, CPF e endereço dos usuários, além de questões relativas às datas e período dos sintomas da COVID-19. Os resultados estarão disponíveis no mesmo local em dois dias úteis.

Vamos realizar mais essa ação de testagem a pedido dos próprios moradores da Posse. Muitos não têm carro e também precisam fazer os exames. Nosso plano de preservar vidas está sendo mantido e ficamos muito felizes com o pedido desses moradores. Isso é um sinal de que eles estão participando ativamente desse processo e entendem a importância do trabalho que vem sendo feito na cidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A ação terá início às 9h e encerramento às 16h. O Posto de Saúde da Família (PSF) da Posse fica na Estrada União e Indústria, nº 33.530. No mesmo dia e horário da testagem realizada na Posse, o bairro Alto da Serra vai contar com mais uma ação do Drive Thru. No local, mais 600 vagas estão disponíveis para cadastro no site da prefeitura. No dia seguinte, domingo, outro Drive Thru ocorre no Parque Municipal, em Itaipava, com mais 600 testes disponíveis entre 09h e 16h. “Passamos a atender flexibilizando locais e horários. Além disso, aumentamos muito a quantidade de vagas disponibilizadas à população”, afirmou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.