Vale lembrar que os cadastros vêm sendo feitos por intermédio de um link na página da própria prefeitura na Internet - Caio Garin
Vale lembrar que os cadastros vêm sendo feitos por intermédio de um link na página da própria prefeitura na InternetCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - Com a meta de ampliar a testagem da população petropolitana, o governo municipal promoveu durante o último final de semana a oferta de 2,6 mil testes em diversos locais do município. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou na manhã do sábado o início da quarta ação de testagem em massa, no bairro Alto da Serra, no espaço cedido pelo Detran. Ainda no sábado, as unidades do Centro de Saúde (Centro) e do PSF da Posse ofereceram 1.000 vagas. Também foram disponibilizadas 100 vagas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Quitandinha, Itamarati, Pedro do Rio e Retiro. Em todas os locais o atendimento foi feito das 09h às 16h.

No último domingo a testagem foi realizada no Drive Thru no Parque Municipal, em Itaipava. Com atendimento, também entre 09h e 16h, os agentes de saúde atenderam mais 600 usuários cadastrados. Os testes serão realizados até o dia 15 do próximo mês em outros locais da cidade como Corrêas (18/07), Bingen (25/07), Centro (01/08), Mosela (08/08) e Cascatinha (15/08). Vale lembrar que os cadastros vêm sendo feitos por intermédio de um link na página da própria prefeitura na Internet. Nele os usuários devem apresentar nome completo, CPF, endereço e data do aparecimento dos primeiros sintomas. Para agilizar o processo de testagem, os resultados serão disponibilizados no mesmo link, em dois dias úteis.

Em nenhum momento, desde o início da pandemia, deixamos de pensar, em primeiro lugar, na saúde e segurança da população de Petrópolis. Todas as nossas ações foram voltadas para salvar vidas. O sistema de Drive Thru atende a uma gama da população de forma rápida e segura, assim como nas UBS. De 50 vagas semanais nessas unidades, já ampliamos para 150, ou seja, estamos crescendo mesmo em meio a uma pandemia. Todas as ações são pautadas com responsabilidade, de forma equilibrada, para garantir a saúde do povo. Tenho certeza que vamos vencer essa batalha contra o coronavírus”, atesta o prefeito Bernardo Rossi.

Estamos em pleno processo de expansão da testagem, com muito trabalho e esforço, conseguimos essa ampliação. Temos que recordar também que, com o aumento da testagem em massa, o resultado será um crescimento dos números nos boletins. É de suma importância que possamos ter essa visão geral da doença no município, para que toda retaguarda no setor de saúde esteja preparada. Nossa meta número um é proteger a população”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.