Durante a fiscalização, os agentes solicitaram o documento fiscal da mercadoria e constataram que havia indícios de falsificação na nota fiscal - Divulgação/PRF
Durante a fiscalização, os agentes solicitaram o documento fiscal da mercadoria e constataram que havia indícios de falsificação na nota fiscalDivulgação/PRF
Por O Dia
Petrópolis - Mais de 50 mil latas de cerveja foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã da última terça-feira, na altura do km 40 da BR-040, em Areal, Região Serrana do Rio. De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu durante uma blitz realizada por policiais rodoviários federais no trecho. Uma carreta que seguia sentido Rio de Janeiro foi abordada pelos agentes.
Em contagem inicial da PRF havia cerca de 31 mil latas dentro do caminhão, mas, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o balanço final chegou aos números de 10.560 latas de cerveja de 473 ml cada, e 41.472 garrafas de cerveja de 300 ml cada. Pouco mais de 52 mil unidades sendo transportadas.
Durante a fiscalização, os agentes solicitaram o documento fiscal da mercadoria e constataram que havia indícios de falsificação na nota fiscal.
Publicidade
A ocorrência foi encaminhada para o Posto de Controle Fiscal de Levy Gasparian. Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, foi emitido um auto de infração de R$ 72.311,06, valor que já foi pago pelo responsável pela carga. O material só será liberado, no entanto, quando for emitida e apresentada uma nota fiscal idônea, afirmou a secretaria.