A 200ª paciente a ter alta da unidade se diz emocionada e grata pelo tratamento recebido - Divulgação/HST
A 200ª paciente a ter alta da unidade se diz emocionada e grata pelo tratamento recebidoDivulgação/HST
Por O Dia
Petrópolis - Em meio a um cenário de incertezas, uma boa notícia que dá esperanças. O Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, registrou, nesta semana, a marca de mais de 200 altas de pacientes que estiveram internados com a covid-19. A 200ª paciente a receber alta foi a Dona Maria Pereira do Nascimento, de 70 anos. Ela deu entrada no hospital no dia 05/07/2020 com febre e dores fortes no corpo. No mesmo dia em que chegou, foi realizado o teste e logo se confirmou a suspeita de covid-19.
Nos doze dias em que ficou internada, apesar de apresentar doenças pré-existentes, como diabetes e complicações respiratórias crônicas, a paciente não precisou ficar na UTI em nenhum momento, o que era seu maior medo. Em 2019, seu marido, de 66 anos, faleceu com quadro de pneumonia que se agravou, após ficar internado na UTI por 2 meses.
Publicidade
Felizmente, Dona Maria se recuperou e está se sentindo bem, voltando à sua rotina em casa e se diz muito grata pelo atendimento que recebeu da equipe médica que cuidou dela: “Gostaria de expressar todo meu carinho e admiração à equipe do HST pela dedicação, carinho e atenção prestados durante meu tratamento. É difícil encontrar palavras para traduzir o quanto me sinto grata pelo que fizeram por mim”.