Não foram encontradas placas indicativas com a autorização para o corte das árvores - Divulgação/Polícia Militar
Não foram encontradas placas indicativas com a autorização para o corte das árvoresDivulgação/Polícia Militar
Por O Dia
Petrópolis - Uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde levou policiais militares, nesta quarta-feira, à Secretário, em Petrópolis, onde identificaram a degradação de uma área com 300 metros quadrados. Os agentes foram à Estrada da Rocinha, próximo ao quilômetro 2,5 onde a denúncia informava ser possível observar abertura de clareiras na mata e terraplanagem. Quando chegaram ao local, identificaram, do lado de fora da porteira, várias árvores cortadas.
Foram realizadas buscas no entorno do terreno a fim de localizar o responsável, mas algumas pessoas informaram aos policiais da 5ª UPAm que o suspeito não reside na localidade. Também não foram encontradas placas indicativas com a autorização para o corte das árvores. Diante dos fatos, os policiais retornaram à 106ª DP, a fim de registrar a ocorrência.

Vale reforçar que é possível denunciar qualquer crime cometido contra o meio ambiente em Petrópolis através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.