
O novo Detran/RJ vai atender 1.500 pessoas diariamente. Daniel Blanc, diretor da Blavi Participações, empresa de administração de bens e imóveis, atuante no Hiper, acredita que o aumento do fluxo no shopping vai impulsionar os empreendimentos já instalados no local. Com mais gente circulando, será possível atrair mais investidores, o que vai gerar mais empregos e renda para os petropolitanos.
“Nossa intenção é aumentar a empregabilidade em Petrópolis. A vinda do Detran para o shopping vai trazer um movimento de pessoas que será benéfico para todos. Com isso podemos reativar as lojas e resgatar a vinda dos petropolitanos ao Hiper”, destaca Daniel.
Durante a negociação ficou acordado que o Hiper Shopping Petrópolis ficaria responsável pelas obras de infraestrutura. As obras foram finalizadas e o espaço está pronto para começar a oferecer os serviços prestados pelo Detran/RJ, com exceção da vistoria veicular. Em visita à Petrópolis em março deste ano, o então presidente do órgão informou que o novo posto terá 400 m² e que dobrará a capacidade de atendimento na região. Para Bruno Machado, administrador do Hiper, a instalação da unidade vai trazer comodidade para quem procurar pelos serviços do polo.
“Quem vier ao Detran vai usufruir de estacionamento coberto, acessibilidade, elevador, segurança, praticidade. O shopping é perto do centro. Temos mercado, farmácia, conveniência. Todo mundo ganha: usuário, o Detran e o Hiper Shopping. Uma parceria que será duradoura e benéfica para cidade como um todo”, ressalta Bruno. O Sicomércio vem desde 2017 promovendo a negociação entre o shopping e o Departamento de Trânsito para instalação da nova unidade.
“O Sindicato busca soluções para geração de emprego e renda aqui na cidade. Promover essa negociação para instalação dessa unidade no shopping vai trazer um fluxo maior de pessoas circulando no local e consequentemente, o movimento no hiper vai aumentar. Acreditamos até que mais empresas terão interesse em se instalar no shopping”, revela Marcelo Fiorini presidente do Sicomércio Petrópolis.
O grupo Blavi está trazendo outros empreendimentos para cidade e o Sicomércio vem acompanhando o desenvolvimento das atividades. Entre as novidades estão a reconstrução da loja do Extra na Rua Paulo Barbosa, no Centro, a construção de uma alça de acesso ao Super Extra do Alto da Serra, além da reforma da mesma unidade. Todos esses projetos já estão em fase de implementação e pretendem usar mão de obra petropolitana para valorização do mercado de trabalho da cidade.
“A Blavi tem DNA petropolitano. Acreditamos no potencial da cidade e queremos colaborar com o crescimento do município. Para nossos projetos vamos contratar mão de obra local desde a construção até a atuação nas lojas com quadro de colaboradores da cidade”, reforça Daniel.