Suspeito foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que havia desembarcado da garupa da moto e tomado a sua bolsa - Reprodução
Suspeito foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que havia desembarcado da garupa da moto e tomado a sua bolsaReprodução
Por O Dia
Petrópolis - Suspeito de ser um dos envolvidos em um assalto a pedestre, ocorrido há quatro anos na Estrada da Saudade, um homem de 23 anos foi preso em uma operação desencadeada por policiais civis da 105ª DP na manhã desta quinta-feira. Contra ele, já havia um mandado de prisão temporária expedido pela justiça.
A operação foi coordenada pela delegada Juliana Ziehe. Segundo a polícia, o roubo aconteceu na noite de 15 de agosto de 2016, por volta das 23h30, quando a vítima chegava em casa. Dois homens em uma motocicleta fizeram a abordagem. O piloto fez menção de estar armado, intimidando a mulher. Logo em seguida, ele anunciou o assalto enquanto o carona arrancava a bolsa.
Publicidade
Assustada, a vítima chegou em casa e, por meio de uma rede social, relatou todo o ocorrido. Na ocasião, um amigo que estava no Centro da cidade ainda lia o alerta quando passou por ele, em plena Rua do Imperador, uma moto com as mesmas características do veículo usado pelos assaltantes. Ele conseguiu anotar a placa.
As investigações foram imediatamente iniciadas e os policiais conseguiram identificar o suspeito depois que descobriram que a moto havia sido recolhida ao deposito público da cidade e estava em vias de ser leiloada. O suspeito foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que havia desembarcado da garupa da moto e tomado a sua bolsa. De acordo com a delegada, as investigações continuam com o intuito de identificar o segundo envolvido.