Com uma rede integrada de atendimento à mulher, Petrópolis, assim como todo o país, também promove a Campanha Agosto Lilás, que alerta para a prevenção e o combate à violência contra a mulher - Reprodução
Com uma rede integrada de atendimento à mulher, Petrópolis, assim como todo o país, também promove a Campanha Agosto Lilás, que alerta para a prevenção e o combate à violência contra a mulherReprodução
Por O Dia
Petrópolis - O Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), presente em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, poderá ser implantado em delegacias de mais algumas cidades. A viabilidade foi confirmada pela Secretaria de Polícia Civil ao deputado estadual Anderson Alexandre, que formalizou ao governo pedidos para melhorar a segurança e atendimento às mulheres vítimas de violência.
A notícia chega em meio ao Agosto Lilás, campanha realizada em todo o país para alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência doméstica. Somente no Estado do Rio de Janeiro, em 2019, foram registrados mais de 30 mil pedidos de socorro de mulheres pelo número 190 da Polícia Militar. Somente em Petrópolis, mais de 5 mil deles.
Publicidade
Através de indicações legislativas, foi solicitada a implantação de Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. Nesse momento, devido à falta de verba e de pessoal, a Polícia Civil comunicou a impossibilidade de abertura de novas delegacias, mas informou a viabilidade de novos núcleos do NUAM nas delegacias de Cachoeiras de Macacu e Casimiro de Abreu.
Com uma rede integrada de atendimento à mulher, Petrópolis, assim como todo o país, também promove a Campanha Agosto Lilás, que alerta para a prevenção e o combate à violência contra a mulher. A ação marca os 14 anos da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica contra mulheres. E, na cidade, marca ainda o primeiro ano de implantação da Patrulha Maria da Penha, programa da Polícia Militar.