Obras na UPA de Cascatinha começam na próxima semana, no dia 23 de setembro, anunciou o prefeito Bernardo Rossi - Divulgação
Obras na UPA de Cascatinha começam na próxima semana, no dia 23 de setembro, anunciou o prefeito Bernardo RossiDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - As obras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha começam na próxima semana, mais precisamente no dia 23 de setembro, conforme anunciado na manhã de terça-feira pelo prefeito Bernardo Rossi em visita ao local.
Depois das intervenções, necessárias por causa de um incêndio que aconteceu no mês passado, a UPA de Cascatinha vai voltar a realizar atendimento normal, e não vai ser mais chamada de UPA Vermelha, voltada apenas ao atendimento de pacientes da Covid-19.
Publicidade
"Quero anunciar que na próxima semana daremos início às obras da UPA de Cascatinha. Em meados de agosto, a unidade sofreu um pequeno incêndio e precisou ser desativada. Quero lembrar que toda a documentação para o funcionamento da unidade sempre esteve em dia, assim como os equipamentos de segurança e com profissionais treinados para o combate a este tipo de situação", declarou Bernardo.
Porém, o prefeito disse que, em caso de crescimento no número de internações em leitos de UTI, a unidade pode novamente voltar seus atendimentos aos pacientes de coronavírus.
Publicidade
"De qualquer maneira, quero deixar claro que a qualquer momento podemos transformar a UPA Cascatinha em UPA Vermelha novamente. Isso vai depender dos números da Covid-19 em Petrópolis", explicou Bernardo.