Grandes chamas consumiram a vegetação seca em frente ao Shopping Estação, em Itaipava - Reprodução
Grandes chamas consumiram a vegetação seca em frente ao Shopping Estação, em ItaipavaReprodução
Por Marco Antonio Pereira
Publicado 20/09/2020 09:43 | Atualizado 20/09/2020 16:16
Petrópolis - A chuva finalmente chegou e as equipes de brigadistas que trabalhavam há vários dias em diversos pontos de Petrópolis para combater os incêndios finalmente conseguiram apagar todos os focos na cidade.
Segundo o comandante dos Bombeiros, tenente-coronel Gil Kempers, a força tarefa era composta de 30 homens. Somente neste sábado, foram debelados incêndios florestais em frente ao Shopping Estação, perto da Pousada Capim Limão, Vale do Carangola, Vale das Videiras, Pedro do Rio, Nogueira e proximidades. A última operação foi no Retiro das Pedras, em Pedro do Rio, também já finalizada.
Publicidade
Kempers ressaltou que a chuva ajudou a resfriar os locais em rescaldo e diminuir a possibilidade de novos focos.
Na Vila Manzini, na região do Carangola, o fogo se aproximou tanto das casas que os próprios moradores tiveram que ajudaram a conter as chamas com baldes de água.
Publicidade
"Gostaria de agradecer todo o apoio da imprensa e pela forma carinhosa como abordaram a grande quantidade de eventos ontem. Não foi uma empreitada fácil, mas foi muito importante o apoio de vocês na divulgação das ocorrências e na conscientização das pessoas quanto a não queimar lixo, não queimar pasto, não soltar balões", finalizou Kempers.