UPA recebe obras de recuperação após incêndio no mês de agosto - Divulgação
UPA recebe obras de recuperação após incêndio no mês de agostoDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - A prefeitura de Petrópolis informou que as obras de recuperação da Unidade de Pronto atendimento (UPA) do Cascatinha tiveram início nesta quinta-feira. Na última semana, o SEHAC concluiu o processo licitatório, conforme regulamento interno. A empresa de engenharia vencedora do processo fará a substituição de toda a rede elétrica interna da unidade.
Toda a documentação legal da empresa já foi entregue à prefeitura e o contrato já foi assinado. O SEHAC também vai abrir processo licitatório para a compra de todos os novos aparelhos de ar-condicionado da unidade.

As equipes começaram a mobilização do trabalho desmontando as partes afetadas pelo fogo e limpando o local para a entrada da nova rede elétrica. A previsão contratual de duração do trabalho é para 60 dias corridos, com grande possibilidade de término em menos tempo.
Publicidade
A unidade sofreu um princípio de incêndio no último mês e, diante disso, precisou ser temporariamente desativada para que todos os acertos necessários fossem feitos. Na época, pacientes contaminados com o novo coronavírus foram transferidos para outras unidades hospitalares do município.
Devido à pandemia, e para garantir vagas aos usuários infectados na cidade, a UPA de Cascatinha foi transformada em UPA Vermelha, com o objetivo de atender e internar pacientes acometidos pela doença.

Segundo o prefeito Bernardo Rossi, o objetivo inicial é de que a UPA Cascatinha volte a funcionar com todos os atendimentos que eram realizados antes da pandemia. O prefeito também deixa claro que, em caso de crescimento no número de internações em leitos de UTI, a unidade pode novamente voltar seus atendimentos aos pacientes da Covid-19.