Tradicional caminhada esse ano vai ter que ser adaptada por conta da pandemia do novo coronavírus - Divulgação
Tradicional caminhada esse ano vai ter que ser adaptada por conta da pandemia do novo coronavírusDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) já está divulgando a Campanha Outubro Rosa de 2020, que será realizada de forma remota, respeitando as medidas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde.
Com o tema “O câncer não espera”, durante todo o mês, serão realizadas atividades para destacar a importância da conscientização, do diagnóstico precoce e do autocuidado com as mamas.

A programação começa na próxima quinta-feira, dia 1º de Outubro, às 20h com uma live beneficente realizada em parceria com o Hipershopping. 
Publicidade
No dia 21 de Outubro, por exemplo, será realizado o tradicional Chá Rosa, com cestas que serão entregues via delivery para os participantes. A ideia é que das suas casas, as pessoas participem deste movimento, que arrecada fundos para as ações promovidas em torno dos pacientes assistidos pela instituição.

Encerrando a programação, no dia 31, será realizada a caminhada virtual, com a participação de pessoas de toda a cidade vestindo rosa e colorindo a transmissão que será realizada pelo perfil da APPO no Facebook.