Novos leitos foram instalados no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas  - Divulgação
Novos leitos foram instalados no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas Divulgação
Por O Dia
Publicado 13/10/2020 14:00 | Atualizado há 2 dias
Petrópolis - A prefeitura de Petrópolis informou que mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já estão em operação no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. As unidades são destinadas aos portadores de enfermidades que não possuam relação com a Covid-19, e irão fortalecer o atendimento de pacientes que, eventualmente, estejam aguardando vagas específicas de internação na cidade.
Na última semana, os técnicos finalizaram o trabalho delicado de calibragem de toda a aparelhagem utilizada, como bombas, monitores e respiradores. Além disso, foi concluído o processo de contratação de profissionais e montagem de equipes que irão atuar no novo setor da unidade hospitalar. A equipe será composta por um médico, um enfermeiro, seis técnicos de enfermagem e um fisioterapeuta especializado em terapia intensiva.

Um dos dez leitos ainda se encontra em fase final de montagem específica devido à sua destinação para “leito de isolamento”, voltado às doenças infectocontagiosas de grande periculosidade, e tem previsão de entrega em, no máximo, 15 dias.
Publicidade
Até o momento, o município contava com 62 leitos ao atendimento e internação de pacientes não Covid pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de hoje, 72 leitos passam a estar à disposição da população acometida por enfermidades não relacionadas à Covid-19, o que vai dar mais agilidade aos processos de internação na cidade.
A prefeitura também informou que este mês vai lançar o edital para a entrega de mais nove leitos de UTI voltados às enfermidades não relacionadas à Covid-19 no município.