Corrimão da ponte foi quebrado por um homem perto do Parque Municipal em Itaipava - Divulgação
Corrimão da ponte foi quebrado por um homem perto do Parque Municipal em ItaipavaDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Um homem foi detido pela Guarda Civil na noite da última quinta-feira ao ser flagrado depredando uma ponte no distrito de Itaipava. O ato de vandalismo foi identificado por intermédio do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (CIOP).
O homem foi visto pelas câmeras do CIOP praticando ato suspeito próximo à ponte de pedestres na região do Parque Municipal em Itaipava, sendo flagrado danificando a estrutura do corrimão da travessia. A ocorrência aconteceu por volta das 23h.

A Guarda monitorou o caminho do suspeito até realizar sua detenção em um local já distante de onde cometeu a depredação. O rapaz foi abordado pela equipe de agentes de plantão, detido e encaminhado para a delegacia.

Destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio público é crime com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, de acordo com o artigo 163 do Código Penal.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública do Município (SSOP) informa que todas as câmeras do CIOP estão funcionando e que o objetivo do monitoramento é também identificar casos como este.

A Prefeitura informa ainda que o reparo da ponte já está sendo providenciado e previsto para os próximos 7 dias.