Rubens Bomtempo, candidato à prefeitura pelo PSB - Divulgação
Rubens Bomtempo, candidato à prefeitura pelo PSBDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do Promotor Eleitoral Titular da 29ª Promotoria Eleitoral, entrou com nova ação de Impugnação de Registro da candidatura de Rubens Bomtempo (PSB) à prefeitura de Petrópolis, recorrendo assim da decisão tomada passada pela Justiça Eleitoral que tinha confirmado a candidatura.
No dia 19 de outubro, a Justiça Eleitoral tinha confirmado a candidatura de Bomtempo. Em sua decisão, o juiz Marcelo Machado da Costa, da 29ª Zona Eleitoral de Petrópolis, rejeitou os pedidos de impugnação que o MPE tinha feito, possibilitando assim a continuidade da campanha do candidato.
Publicidade
O recurso do promotor eleitoral continua se baseando em três processos de inelegibilidade contra o ex-prefeito, um deles inclusive transitado em julgado, que suspende os direitos políticos do candidato.
O recurso da Promotoria agora segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para análise e julgamento. Segundo a direção da campanha de Bomtempo, a defesa da coligação Unidos por Petrópolis apresentará suas considerações com base na própria sentença ditada pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral na semana passada.