Golpe vem sendo aplicado através de mensagens em redes sociais - Reprodução/Internet
Golpe vem sendo aplicado através de mensagens em redes sociaisReprodução/Internet
Por O Dia
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis alerta a população sobre o falso "auxílio natalino" que vem sendo divulgado nas redes sociais como benefício pago pelo município às famílias de baixa renda, no valor de R$ 125 (referente à primeira parcela, que supostamente seria paga ainda no mês de novembro).
A mensagem recebida por muitas pessoas, não apenas em Petrópolis, mas em diversas cidades do país - como Taboão da Serra, São José e Jacareí (no Estado de São Paulo) e Corumbá (Mato Grosso do Sul) - diz respeito a um benefício condicionado a um cadastro, onde deve constar dados dos familiares e endereço atualizado, através de um link.
Publicidade
Além de enganar, o falso comunicado diz ainda que a "ação" tem parceria com entidades privadas, bem como com o Ministério da Cidadania e Governos Estadual e Federal.

A Prefeitura de Petrópolis reitera que não está fazendo nenhum cadastro para auxílio natalino e pede às pessoas que receberem a mensagem que não acessem o link e muito menos forneçam dados pessoais.
É recomendável ainda que, sob a suspeita de se tratar de uma tentativa de golpe, que procurem a Polícia Civil e registrem a ocorrência para que o caso possa ser investigado.