HAC tem promovido nas últimas semanas vários mutirões da saúde de exames, consultas e cirurgias - Divulgação
HAC tem promovido nas últimas semanas vários mutirões da saúde de exames, consultas e cirurgiasDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - O Hospital Alcides Carneiro (HAC) promoveu nesta quinta-feira atendimento ambulatorial pediátrico e realização de exames voltados às crianças. A programação faz parte de mais uma etapa dos mutirões de saúde promovidos pela unidade.
Nesta quinta-feira, os procedimentos foram voltados à pediatria com a realização de exames de ecocardiograma em mais de 20 crianças. Pais e responsáveis foram contatados pela unidade para que tivessem seus horários agendados.
Equipe médica do HAC trabalha em esquema de mutirão - Divulgação
Equipe médica do HAC trabalha em esquema de mutirãoDivulgação

Já na sexta-feira, o HAC vai dar continuidade aos mutirões da saúde com a realização de cirurgias de vesícula. Os procedimentos têm como objetivo dar celeridade ao atendimento de parte da população que aguardava pelos agendamentos paralisados pela pandemia do novo coronavírus. Até o momento, cinco cirurgias já estão agendadas para a data.

O HAC tem realizado os mutirões de saúde para dar ainda mais agilidade aos atendimentos e, desta forma, acolher a todos os usuários que vinham aguardando pelos procedimentos eletivos na cidade. Apenas nesta semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva e cirurgias urológicas.