Agentes vão de porta em porta para realizar trabalho de testagem contra COVID-19 - Reprodução
Agentes vão de porta em porta para realizar trabalho de testagem contra COVID-19Reprodução
Por
Petrópolis - A prefeitura informa que nesta sexta-feira fará a testagem em massa da população na Rua Teresa e nas Comunidades do Neylor e Alemão.
Na Rua Teresa, duas equipes móveis vão percorrer os locais para a realização da testagem. Na Comunidade do Neylor, os testes serão feitos na Igreja Metodista Wesleyana. No Alemão, as equipes atenderão a população na Associação de Moradores. Além disso, equipes volantes vão passar de casa em casa testando os moradores de ambas as comunidades contra o novo coronavírus. As ações fazem parte da prevenção de uma segunda onda da COVID-19.
Postos fixo de testagem contra COVID-19 - Divulgação/Ascom
Postos fixo de testagem contra COVID-19Divulgação/Ascom


Nesta quinta-feira, equipes fixas e móveis estiveram na Posse e em Araras, desde às 9h.

“Percebemos o aumento de casos na cidade e colocamos em prática nossos planos de proteção à população. Além disso aumentamos, ainda mais, nosso monitoramento da COVID-19 na cidade. Temos agido com base em informações importantes, como locais de maior índice de contaminação e óbitos no município. Mais uma vez nos antecipamos com o objetivo de zelar pela saúde dos petropolitanos. Enquanto municípios próximos já apresentam quadros críticos de saúde causados pela pandemia, Petrópolis se mantém segura e com baixos índices de internação”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados, nos pontos fixos e em casa, recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. O trabalho acontece sempre das 9h às 16h.