Hingo Hammes (DEM), presidente da Câmara Municipal e atual prefeito interino de Petrópolis - Site oficial do político/Alan Pacheco
Hingo Hammes (DEM), presidente da Câmara Municipal e atual prefeito interino de PetrópolisSite oficial do político/Alan Pacheco
Por Marco Antonio Pereira
Petrópolis - O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis (CMP) e prefeito interino da cidade, Hingo Hammes (DEM), anunciou neste sábado (2) que fará vistorias diárias nas unidades de saúde da cidade para verificar o atendimento a pacientes com sintomas de COVID-19.
Em entrevista a "O Dia", ele disse que também vai reforçar a organização das escalas médicas, a fim de garantir o pleno funcionamento dos pontos de apoio. Em paralelo, Hammes estuda a possibilidade de descentralizar o atendimento a pacientes com sintomas da doença, permitindo que a população encontre assistência mais perto de casa.
Publicidade
UPA Centro: Unidade é referência para atendimento de casos de COVID-19 em Petrópolis - Reprodução
UPA Centro: Unidade é referência para atendimento de casos de COVID-19 em PetrópolisReprodução
"Outra medida que estamos analisando é a criação de uma superintendência específica para tratar de questões relacionadas à COVID-19, com ações não apenas de resposta à doença mas também buscando a conscientização da população sobre os riscos", declarou Hammes.
Publicidade
O prefeito interino afirmou vai enxugar a máquina administrativa, reduzindo despesas com contratos e alugueis. Também planeja reduzir em 20% as despesas com pessoal. "Mudanças na estrutura administrativa são uma possibilidade, mas serão precedidas de estudos técnicos", finalizou Hammes.
O vereador foi eleito presidente da CMP em votação realizada no início da tarde desta sexta-feira (1º), e se tornou o primeiro presidente do Legislativo a assumir interinamente o cargo de prefeito no início do mandato.
Publicidade
Nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrópolis  (CMP) - Divulgação/CMP
Nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrópolis (CMP)Divulgação/CMP
A posse do presidente da Câmara como prefeito é uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), seguindo o que prevê a Lei Orgânica Municipal nos casos de impossibilidade de o candidato mais votado nas últimas eleições municipais assumir o cargo.