Responsáveis foram multados e encaminhados para a 106ª DP, em Itaipava
Responsáveis foram multados e encaminhados para a 106ª DP, em ItaipavaDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - Uma operação conjunta entre o governo municipal de Petrópolis e as forças de segurança impediu a realização de uma festa clandestina neste sábado (20) na região de Secretário. Os organizadores foram encaminhados pela Polícia Civil para a 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, e o material do evento apreendido pelos fiscais da prefeitura. Os agentes chegaram ao local após denúncias recebidas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Serviços Segurança e Ordem Pública (SSOP).

Um ônibus fretado, que vinha da cidade do Rio de Janeiro, trazia convidados para a festa, chamada de "Bday na Serra". O valor dos ingressos variava entre R$ 150 e R$ 240. No local, os agentes encontraram equipamentos sonoros, garrafas de bebidas alcóolicas e energéticos. Segundo decreto municipal do último dia 15 de março, eventos que gerem aglomerações estão terminantemente proibidos em Petrópolis.
Festa clandestina aconteceria em Secretário - Divulgação
Festa clandestina aconteceria em SecretárioDivulgação

“A gente pede para que as pessoas sejam conscientes nesse momento de grande dificuldade. Precisamos do apoio da população para enfrentar o coronavírus. Evitem as aglomerações”, lembrou o prefeito interino, Hingo Hammes.

Participaram da ação em conjunto agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Fiscalização de Posturas. Segundo a secretária da SSOP, Karina Bronzo, os organizadores não informavam no convite o local da realização da festa justamente para dificultar a ação de fiscalização. Os responsáveis pelo evento foram multados pela prefeitura.

“Foi necessário uma ação em conjunto para evitar que a festa acontecesse. Os organizadores tentaram esconder o local da realização do evento, mas, com o apoio das forças de segurança, conseguimos localizar a festa”, disse Karina, ressaltando a parceria com as polícias Civil e Militar.