Boletim epidemiológico desta quarta-feira
Boletim epidemiológico desta quarta-feiraReprodução
Por O Dia
Petrópolis - O Setor de Epidemiologia de Petrópolis incluiu mais 20 óbitos de pacientes na base de dados da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (14). O boletim epidemiológico mostra que Petrópolis fez, até agora, 137.457 testes para Covid-19, com 28.089 resultados positivos e 106.106 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Neste momento, estão sendo incluídos no sistema dados que estavam represados desde o ano passado.
Neste momento, 164 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 162 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 326 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 61,29% e 88,52% em leitos de UTI.
Publicidade
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 838, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da prefeitura.