Cobea promove neste sábado (8) 4ª etapa da Campanha de Adoção de animais
Cobea promove neste sábado (8) 4ª etapa da Campanha de Adoção de animaisReprodução
Por O Dia
Petrópolis - A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), promove neste sábado (8) a quarta etapa da Campanha de Adoção. Com os lemas “Não compre, adote” e “Adotar é tudo de bom”, a ação vai acontecer na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, com o objetivo de estimular a posse responsável.
Serão mais de 30 animais, entre cães e gatos, disponíveis para receber um novo lar. Seis barracas estarão destinadas às três ONG’s participantes. São elas: Dog’s Heaven (@dogsheaven), Proteção Cão Amor (@protecaocaoamor) e GAPA Itaipava (@gapaitaipva.ong). A loja de ração Rospauth também estará no local e será uma das apoiadoras do evento.
Publicidade
O prefeito interino, Hingo Hammes, comemorou o sucesso das campanhas anteriores e destacou a responsabilidade do trabalho realizado. “Estou muito feliz com mais uma edição da feira. Estimular a conscientização da população sobre a causa animal é um dos nossos compromissos. Com a adoção esses animais poderão ter um lar digno”, disse.
Desde a primeira etapa, que aconteceu na segunda semana de fevereiro, 22 “pets” – 18 cães e quatro gatos - foram acolhidos por novas famílias. Todos os animais (filhotes e adultos) levados pelos protetores ou pela Coordenadoria à feira estão vacinados, vermifugados e castrados.
Publicidade
Segundo o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, a intenção é que a campanha ocorra quinzenalmente no município. João salientou também que essa atuação acontece pelo alinhamento da Cobea com as ONG’s participantes. “Temos orgulho por podermos realizar a quarta edição da campanha ao lado de instituições sérias que compreendem o nosso papel na cidade. Nosso objetivo é dar prosseguimento a cada 15 dias a mais uma nova etapa”, garantiu.
O processo de adoção é simples e rápido. O interessado precisa apenas apresentar seus documentos de identidade e CPF, comprovante de residência, além de ser maior de 18 anos. Qualquer representante, seja individual ou empresa, que deseje incentivar de alguma forma a campanha, bem como, os interessados em adotar algum animal, podem esclarecer todas as suas dúvidas diretamente com a coordenadoria através do telefone: (24) 2291-1505; ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.