Prefeitura divulgou lista de professores aprovados em processo seletivo simplificado
Prefeitura divulgou lista de professores aprovados em processo seletivo simplificadoDivulgação/Ascom
Por O Dia
Petrópolis - O prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, determinou o chamamento de 325 professores que passaram em processo seletivo simplificado realizado em 2020 para reforço no quadro de pessoal na rede municipal de Educação.
A listagem com os nomes dos profissionais aprovados foi disponibilizada na edição do Diário Oficial do dia 10 de maio e pode ser acessada pela página da prefeitura. Os contratos terão duração de 12 meses e a jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

O edital está fundamentado na Lei nº 7.931 de 24/01/2020, que regulamenta as contratações de pessoal por prazo determinado para atender à necessidade do município por conta de vacância de profissionais no setor. A Secretaria de Administração vai começar a convocar os aprovados ainda este mês, após mais uma revisão na listagem que será feita ainda esta semana.

O processo vai preencher, ao todo, 325 vagas de professor, distribuídas entre as atribuições: professor de educação infantil, professor de anos iniciais, educação física, ciências, educação artística, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática – com vagas para negros e índios, além de pessoas com deficiência.

“Os requisitos e atribuições para cada cargo foram observados dentro do edital. No processo seletivo também houve a análise de currículo discriminando títulos e experiência profissional”, acrescentou a secretária de Educação, Marcia Palma.