Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (13)
Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (13)Reprodução
Por O Dia
Petrópolis - O boletim epidemiológico desta quinta (13/05) mostra que Petrópolis fez, até agora, 154.213 testes para Covid-19, com 34.840 resultados positivos e 115.329 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Mais 13 óbitos foram confirmados e inseridos na base de dados do município nesta quinta-feira.
Neste momento, 143 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 150 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 293 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 55,04% e 75,21% em leitos de UTI.
Publicidade
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.072 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da prefeitura.