Publicado 14/09/2021 21:32 | Atualizado 14/09/2021 21:32
Petrópolis - O governo municipal participou nesta terça-feira (14), da operação Energia Legal, promovida pela concessionária de energia Enel Distribuição Rio, com os moradores da comunidade do Madame Machado, em Itaipava.
Com o apoio das equipes da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional e da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), a prefeitura prestou esclarecimento sobre serviços públicos e deu suporte para o atendimento de cerca de 50 pessoas. Com estrutura montada na quadra esportiva da localidade, os moradores conseguiram agilizar a emissão de segunda via de conta, solicitação de troca de titularidade, parcelamento de dívidas e troca de lâmpada. Amanhã (15), o mesmo trabalho será realizado no Vila Rica, de 8h30 às 17h, próximo ao Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.
A operação Energia Legal tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço nas comunidades. Além de facilitar o acesso aos serviços, a ação promove avaliação de segurança das instalações elétricas das localidades, a partir da identificação de ligações irregulares, que podem oferecer risco para as moradias e principalmente, para a população. Os moradores que tiverem dúvidas sobre o consumo de energia das residências, podem ainda pedir avaliação da instalação do serviço, o que pode facilitar o pedido de readequação do sistema elétrico.
O outro lado da ação, de conscientização e de serviços, conta com o apoio da prefeitura, através do Departamento de Iluminação Pública da SSOP, como explica Cléo de Marco, coordenadora do Gabinete da Cidadania – ligado a coordenadoria Especial de Articulação Institucional.
“Durante os atendimentos realizados pela Enel, surgem dúvidas da população que são relacionadas aos serviços oferecidos pelo poder público, como por exemplo, a troca de lâmpadas nos bairros. Nossa presença é importante para orientar e sanar qualquer situação. Além disso, damos continuidade à conscientização sobre as medidas sanitárias relacionadas à Covid-19”, explica Cléo.
A operação Energia Legal tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço nas comunidades. Além de facilitar o acesso aos serviços, a ação promove avaliação de segurança das instalações elétricas das localidades, a partir da identificação de ligações irregulares, que podem oferecer risco para as moradias e principalmente, para a população. Os moradores que tiverem dúvidas sobre o consumo de energia das residências, podem ainda pedir avaliação da instalação do serviço, o que pode facilitar o pedido de readequação do sistema elétrico.
O outro lado da ação, de conscientização e de serviços, conta com o apoio da prefeitura, através do Departamento de Iluminação Pública da SSOP, como explica Cléo de Marco, coordenadora do Gabinete da Cidadania – ligado a coordenadoria Especial de Articulação Institucional.
“Durante os atendimentos realizados pela Enel, surgem dúvidas da população que são relacionadas aos serviços oferecidos pelo poder público, como por exemplo, a troca de lâmpadas nos bairros. Nossa presença é importante para orientar e sanar qualquer situação. Além disso, damos continuidade à conscientização sobre as medidas sanitárias relacionadas à Covid-19”, explica Cléo.
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