Palácio 5 de novembro - Alexandre AJ
Palácio 5 de novembroAlexandre AJ
Por O Dia
Neste domingo (27), começa oficialmente a campanha eleitoral para a Eleição Municipal 2020. Com pouco mais de 17.400 eleitores, 500 a mais do que em 2016, Porto Real tem quatro candidatos a prefeitura: três homens e uma mulher. Disputando as 11 cadeiras na Câmara Municipal, 210 candidatos a vereadores, sendo 132 homens e 78 mulheres.

O atual prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT), busca a sua primeira vitória como Chefe do Executivo. Em 2016, ele era vice-prefeito na chapa com o prefeito Jorge Serfiotis, falecido em 2017. Desde então, ele comanda a prefeitura. Sua candidata a vice-prefeita é a vereadora Bianca Sampaio (PTB) na coligação Porto Real pra frente.

O filho de Jorge Serfiotis, o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) também está na disputa na coligação Porto Real para todos. Ele escolheu como vice-prefeito o empresário e ex-vereador Rafael de Carvalho Lima, o Rafa Pirô (PSC).

A médica e filha do ex-prefeito Sérgio Bernadelli, a Dra Silvia Bernandelli (Cidadania), é a única candidata mulher ao mais alto cargo do município. Ela escolheu como candidato a vice-prefeito o vereador Haroldo Cianelli, o Lulinha (PV), na coligação Trabalho, Honestidade e Competência.

O quarto candidato é o vereador Valcir da Silva (PP). Em seu primeiro mandato no legislativo municipal, ele concorre a prefeitura ao lado do candidato a vice-prefeito, o empresário Marcos Graciani, o Maquinho Graciani (PP).