Biometria não será utilizada nestas eleições em Porto Real

Cadastramento foi obrigatório no último ano, mas pandemia adiou a utilização

Por O Dia

88% dos eleitores cadastraram a biometria
88% dos eleitores cadastraram a biometria -
Quem for votar no dia 15 de novembro nas eleições municipais em Porto Real não vai precisar utilizar a biometria. Por conta da pandemia, como forma de higiene, segurança e pra evitar aglomerações, o serviço não será utilizado.

Porto Real era uma das cidades do sul fluminense em que o cadastramento biométrico era obrigatório. No município, dos 17.453 eleitores aptos a votar, 15.459 se cadastraram, o que corresponde a 88%.

Antes da pandemia, quem não se cadastrasse corria o risco de ter o CPF suspenso, mas com as mudanças por conta do coronavírus e a não utilização neste pleito, quem não se cadastrou não será punido.

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na quinta-feira (1º) a inclusão nas normas eleitorais das medidas previstas no Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de novembro.

Entre outras medidas, os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. O primeiro turno acontece no dia 15 de novembro entre 7 horas e 17 horas.

Comentários