Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0300 253 1177 - Divulgação/Linha Verde
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0300 253 1177Divulgação/Linha Verde
Por O Dia
Três pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro em Porto Real, na quinta-feira (08), após denúncias encaminhadas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, responsáveis por averiguar a informação do Linha Verde, informaram que o fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Verona, no bairro Colinas.
Quando chegaram no imóvel denunciado, fizeram contato com a moradora e a mesma autorizou a entrada dos agentes. Durante a fiscalização, foi possível verificar a existência de dois canários da terra e um coleiro.
Publicidade
Ela informou que não tinha as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro. De acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, a responsável foi encaminhada à 100ª Delegacia para prestar esclarecimentos. Além de multa, ela pode pegar de seis meses a um ano de prisão.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.