Maiores informações através do telefone: (24) 3381-5133
Maiores informações através do telefone: (24) 3381-5133Reprodução internet
Por O Dia
Em alusão ao Abril Laranja, mês voltado para a conscientização e prevenção aos maus tratos em animais, a prefeitura de Porto Real, através do Cirac, criou uma campanha municipal de adoção de cães e gatos. São 23 animais que estão esperando por um lar adotivo na sede do Centro Integrado de Recolhimento, Assistencia e Controle de Animais (Cirac), localizado à Estrada Resende/Bulhões, s/nº, no bairro Bulhões.
A campanha será através das redes sociais com a divulgação diária dos animais que estão presentes no Cirac. Os nomes dos animais que serão usados na campanha são fictícios e podem ser alterados pelos novos donos. “Os animais são vacinados e castrados, e por meio da campanha, buscamos incentivar a adoção responsável de animais”, esclareceu o prefeito Alexandre Serfiotis.
Publicidade
A equipe do Cirac ainda reforçou que cada animal doado também é microchipado, ou seja, um chip é introduzido na pele no animal para futura identificação. Com isso, em caso abandono, o Cirac consegue fazer o reconhecimento do animal, e ainda, de quem fez a adoção, podendo assim tomar a medidas legais.
O Cirac ainda explica que no ato da adoção os interessados preencherão um termo de responsabilidade. Maiores informações através do telefone: (24) 3381-5133.