Estufa fica na sede da SMDR na Rua Profª Júlia Graciani Marassi, s/nº, no Centro
Estufa fica na sede da SMDR na Rua Profª Júlia Graciani Marassi, s/nº, no CentroDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura Municipal de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMDR), dentro do Projeto Horta Municipal, distribuiu mudas de hortaliças na semana passada na Vila Santo Antônio, em Bulhões.
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Anderson Martins, comentou que este é um importante projeto, porque com a distribuição das mudas há um auxílio aos moradores que podem reforçar a alimentação de maneira saudável e com economia. “A ocasião é de muitas dificuldades que todos enfrentamos por causa da pandemia, o cultivo de hortaliças além de ajudar na economia doméstica, pode funcionar como uma espécie de terapia para as pessoas na hora de preparar a terra e cultivar”, destacou o Secretário.
Publicidade
Neste mês, a distribuição acontece no bairro de Bulhões, duas vezes, sempre às sextas-feiras. A próxima distribuição será no dia 23 de abril, perto do Posto de Saúde da Vila Marina.
Todas as segundas e quartas-feiras entres 8h e 11h e terças entre 13h e 16h as pessoas podem ir até a estufa para pedir as mudas. A estufa fica na sede da SMDR na Rua Profª Júlia Graciani Marassi, s/nº, no Centro.
Publicidade
Para solicitar pela primeira vez a retirada das mudas, o morador deve fazer um cadastro e ter em mãos as cópias do: CPF, RG e comprovante de residência. As mudas doadas incluem 18 espécies de hortaliças: almeirão, alface (crespo, lisa e roxo), beterraba, brócolis, bertalha, cebolinha, chicória, espinafre, jiló, mostarda, repolho, rúcula, pimenta, salsinha e tomate ( dos tipos santa clara e cereja).