Novos decretos valem do dia 1º de maio a 14 de junho
Novos decretos valem do dia 1º de maio a 14 de junhoDorinha Lopes
Por O Dia
Com a publicação do Decreto nº 2579/2021, a prefeitura de Porto Real ampliou o horário dos estabelecimentos comerciais. Os bares, lanchonetes e restaurantes passam a funcionar até as 22 horas com ocupação de 50%. As medidas valem até o dia 14 de junho.
O comércio varejista pode funcionar de 8h as 19 horas. Os supermercados ficam abertos de 8h as 22 horas. O horário das academias foi ampliado para 6h as 23 horas. Padarias de 6h as 20 horas.
Publicidade
As atividades essenciais como unidades de saúde, veterinárias e construção civil podem funcionar em horário livre. Os salões de beleza podem ficar abertos entre 8h e 18 horas.
Aulas suspensas
No Decreto nº 2580/2021, ficam suspensas as aulas presenciais das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Porto Real por um período de 45 dias, devendo as escolas adotarem o regime de ensino remoto, cumprindo a legislação vigente, com observância da carga horária mínima obrigatória, para validação do ano escolar. Porém, continuam autorizadas as aulas presenciais na rede privada de ensino.