Para solicitar os óculos, o munícipe deve procurar o setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Porto Real
Para solicitar os óculos, o munícipe deve procurar o setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Porto Real Divulgação
Por O Dia
A Prefeitura Municipal de Porto Real reativou no começo do ano o Programa “Olhar Porto Real” de doação de óculos para pessoas cadastradas e a fila de espera foi zerada. Segundo informações da Coordenadora do Programa, a Assistente Social, Daline Lopes Côrtes, da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (7), foram atendidos 118 pacientes para escolha das armações. Todos estiveram no estacionamento da SMS, com pré-agendamento, para respeitar as regras vigentes durante a Pandemia.
O vice-prefeito Rafael de Carvalho Lima e o vereador Renan Márcio acompanharam o atendimento ao público. Rafael destacou que este é um importante programa de apoio para os munícipes que precisam deste atendimento. “Fico contente em ver que o programa está atendendo com celeridade e eficiência, dando esta ajuda para as pessoas que muitas vezes sofrem com problemas de visão e não têm como custear a confecção de óculos de grau”, comentou Rafa.
Publicidade
Segundo a Assistente Social Daline, as pessoas que estão cadastradas e ainda não foram chamadas é devido ao fato do número de telefone constante no cadastro não estar atendendo. “É essencial que essas pessoas procurem o serviço social da Secretaria de Saúde e atualize o número do telefone”, enfatizou.
O prefeito Alexandre Serfiotis declarou que ao retomar o programa esperava este resultado positivo que ora se apresenta. “É gratificante ver a alegria das pessoas ao receberem o óculos, que representa, sem dúvida, a melhoria da qualidade de vida para quem enfrenta problemas de visão”, comentou e afirmou que o programa continua aberto para as pessoas que necessitam e se enquadram nas exigências da SMS.
Publicidade
A Assistente Social Daline informou que para solicitar os óculos o munícipe deve procurar o setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Porto Real com os seguintes documentos: duas cópias da prescrição médica (exclusivamente da rede pública credenciada, contratada ou conveniada ao Sistema Único de Saúde - SUS) com data inferior a 06 meses. Uma cópia do comprovante de renda. Uma cópia do comprovante de residência em nome do requerente. Em caso de residir em imóvel alugado, incluir declaração do proprietário do imóvel ou cópia do contrato de locação. Uma cópia do cartão SUS. Uma cópia dos documentos de identidade e CPF do requerente ou do seu responsável legal. No caso de criança/adolescente incluir uma cópia da certidão de nascimento. Não deixar de incluir um número de telefone de contato.