Após guerra de facções, PM promove "Arrastão do Bem" em Quissamã

Patrulhamento nos acessos das comunidades está atuando no sistema de comboio.

Por Bertha Muniz


Policiamento está sendo aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis.
Policiamento está sendo aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis. -

QUISSAMÃ- O comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) deflagou, nesta semana, a Operação “Arrastão do Bem”, em vários bairros de Quissamã, no Norte Fluminense. Os policiais ganhara PM, os agentes conversaram com a população acerca de atividades de prevenção.

A operação ocorre após 11 pessoas ficarem feridas e um homem morrer, durante um tiroteio em uma festa, realizada na Rua Porto da Ribeira, no bairro Caxias, na madrugada deste domingo (27), O crime teria sido motivado por uma briga entre facções rivais que disputam pontos de tráfico de drogas.

O objetivo da ação é aumentar a integração entre a população e a PM. “Essa atividade é de suma importância para a segurança pública e tem apresentado relevantes resultados operacionais aumentando a sensação de segurança da comunidade, aproximando os cidadãos da polícia militar”, destacou o comandante do 32º º BPM, André Henrique de Oliveira.

Com o projeto, PM pretende facilitar o fluxo de informações e denúncias com os moradores do município, além disso, a integração pode ajudar no conhecimento de crimes cometidos, porém não registrados, chamados de “cifra negra”.

A partir dessa ação, a polícia vai traçar dados que irão nortear que tipo de policiamento será aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis. Durante a operação foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e com os contatos telefônicos. O Arrastão do Bem é realizado periodicamente. Quem tiver algum tipo de denúncia para fazer basta entrar em contato pelo whatsApp (22) 98168-2344, o canal funciona 24 horas.

Acessos cercados

Por determinação do Comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), o patrulhamento nos acessos das comunidades em Quissamã, foi intensificado com as viaturas dos setores Meta Verde II, Meta Verde III, November I e November II, atuando no sistema de comboio.

Comentários