Policiamento está sendo aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis.
 - Divulgação/PM
Policiamento está sendo aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis. Divulgação/PM
Por Bertha Muniz

QUISSAMÃ- O comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) deflagou, nesta semana, a Operação “Arrastão do Bem”, em vários bairros de Quissamã, no Norte Fluminense. Os policiais ganhara PM, os agentes conversaram com a população acerca de atividades de prevenção.

A operação ocorre após 11 pessoas ficarem feridas e um homem morrer, durante um tiroteio em uma festa, realizada na Rua Porto da Ribeira, no bairro Caxias, na madrugada deste domingo (27), O crime teria sido motivado por uma briga entre facções rivais que disputam pontos de tráfico de drogas.
Publicidade

O objetivo da ação é aumentar a integração entre a população e a PM. “Essa atividade é de suma importância para a segurança pública e tem apresentado relevantes resultados operacionais aumentando a sensação de segurança da comunidade, aproximando os cidadãos da polícia militar”, destacou o comandante do 32º º BPM, André Henrique de Oliveira.

Com o projeto, PM pretende facilitar o fluxo de informações e denúncias com os moradores do município, além disso, a integração pode ajudar no conhecimento de crimes cometidos, porém não registrados, chamados de “cifra negra”.

A partir dessa ação, a polícia vai traçar dados que irão nortear que tipo de policiamento será aplicado em áreas mais carentes e vulneráveis. Durante a operação foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e com os contatos telefônicos. O Arrastão do Bem é realizado periodicamente. Quem tiver algum tipo de denúncia para fazer basta entrar em contato pelo whatsApp (22) 98168-2344, o canal funciona 24 horas.

Acessos cercados
Publicidade

Por determinação do Comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), o patrulhamento nos acessos das comunidades em Quissamã, foi intensificado com as viaturas dos setores Meta Verde II, Meta Verde III, November I e November II, atuando no sistema de comboio.